sexta-feira, 24 de outubro de 2008

OREM 2008: Primeiro dia. Antes da Festa a Fantasia: Brahma Gelada ou Bavaria Quente?

Quarta-feira, 15 de outubro, 14:00.

Acordar às 7h30 da manhã depois de ter ido dormir por volta de 5h ao retornar de uma festa, faz com que você fique com um pouco de ressaca, mas nada que o deixe impossibilitado de enfrentar o dia. Acordei, tomei um banho e fui trabalhar no comercio no centro da cidade de 8h até às 14h. Definitivamente o clima da cidade tinha mudado. O céu continuava sem nuvens e ensolarado, mas por toda parte era possível ver pequenos e grandes grupos de jovens (alguns sozinhos) com o crachá do OREM no peito andando pelo centro e conhecendo itaperuna. Passei em frente do 10 de maio pela manhã, ouvi tambores e gritos de torcida, mas não pude entrar para assistir o jogo ao qual fui convidado noite passada.

Tenho um primo que estuda medicina no Rio, na Gama Filho, e durante essa edição do evento ele hospedou alguns amigos em sua casa, quatorze era o número inicial, que mais tarde aumentaria. Fiquei sabendo que ele e um casal de amigos (kika e Baiano) já tinham chegado de manhã, então aproveitei que tinha que entregar algumas coisas para minha tia quando saísse do trabalho e continuei por lá conversando com eles. Eles já estavam bebendo cerveja desde as 10h, quando acordaram, me juntei a eles e comi uns bombons que estavam na mesa, rapidamente meu estomago se esqueceu que eu não havia almoçado ainda. Enquanto conversávamos, acertávamos os detalhes finais de uma das fantasias, mas isso fica para o próximo post.

Por volta das 16h, pegamos um táxi e fomos para o Colégio Nossa Senhora das Graças, que serviu como alojamento para os estudantes da Gama Filho, se não me engano era o único que recebeu apenas uma faculdade, eram 600 estudantes inscritos segundo a representante do diretório acadêmico deles. Eram lá que todos os estudantes dessa instituição recebiam os crachás de identificação, as camisetas laranja e o passaporte, que era um cartão magnético que servia de entrada para todas as festas. A camisa era um laranja que para brilhar no escuro faltava pouco, essa era a intenção, se destacar em relação às outras torcidas, no peito um lobo e o nome da faculdade. Cada faculdade tem um símbolo, um mascote, o da Gama Filho é um lobo, da UFRJ é o Marciano Marvin do Looney Tunes(Só que bombado), da UFF é um leão, da UERJ é um diabo vermelho, da Souza Marques é o Tio Patinhas, da UNIRIO é um tubarão, da UNIG-Itaperuna é um bulldog vermelho e assim por diante...

Não vi como eram os alojamentos, só ficamos na entrada, eles pegaram suas coisas e íamos tentar achar um jeito de chegar no Poliesportivo, andamos um pouco, e alguém sugeriu tomar mais uma cerveja, então paramos num boteco que ficava a uns 300m do colégio e não tinha nenhum letreiro, tinha uma charrete sem cavalo estacionada em frente à porta, uns três senhores de idade com cara de figurantes de filme mexicano e na parede estava escrito “Brahma gelada”, o engraçado é que só tinham Bavária quente. Quente, mas ainda dava para beber, quando ficamos por lá foram aparecendo mais conhecidos deles que estavam indo também pegar os passaportes. Ficamos todos conversando durante um tempo e depois pegamos carona com um deles até o centro Poliesportivo.

Quando chegamos ainda estava claro. Utilizamos o banheiro do mega-mercado que fica do lado e que ficou lotado a semana inteira. A entrada do Poliesportivo estava totalmente acessível, quem quisesse podia entrar. Demos uma volta pelo lugar e descobrimos que a Gama estava jogando vôlei de areia. “Vem, vou te mostrar como que nossa torcida põe pressão!” disse meu primo. Posicionamos-nos na arquibancada e eu tenho que admitir eles pressionam mesmo. O jogo era Gama versos UFF, a dupla da federal sofreu com os insultos da torcida laranja. “Ô viadinho! Ô viadinho, tu vai errar viadinho!”. O jogo já estava quase no final quando chegamos, não tenho idéia de como estava o placar, nem de como terminou. A vitória foi da UGF, segundo a Kika um dos caras da dupla era jogador profissional. Realmente deu para ver que eles eram superiores em relação a outra dupla. Eles venceram e depois agradeceram pela torcida, todos pulavam em cima das arquibancadas e cantavam os hinos, fiquei com medo de aquela porra quebrar sob meus pés, mas felizmente sobrevivi.
Depois do jogo fomos até a rodoviária encontrar com mais seis que ficariam na casa. Éramos neste momento nove pessoas, uma dúzia de malas, oito garrafas de energético de 2 litros, uma barriga roncando de fome e muita vontade de beber e festejar! Seguimos então para nosso churrasco pré-festa... ♠

Um comentário:

Unknown disse...

OREM foi d+! Seu site tmb eh bem legal! Bjim da Lety